Pular para o conteúdo principal

UMA estreia em São Paulo no Tucupi, com show no dia 26 de Abril


UMA reúne três cantoras (Nani Barbosa, Janaína Fellini e Thayana Barbosa) vindas de carreiras solo como cantoras e compositoras, convergem para um caminho sonoro único e ímpar. Partem do propósito de se unir excentricamente e inspiradas na tangente de seus universos musicais.

Depois de se apresentar em Curitiba, o trio estreia dia 26 de abril (quinta-feira), às 19h30, no Tucupi, novo espaço gastronômico que homenageia o norte do Brasil, em São Paulo.

A criação musical surgiu a partir do diálogo e pesquisa, resultando em um trabalho autoral, feminino, poético e múltiplo. A especial união das três cantoras traz a força e simplicidade de “UMA alma em três. UMA poesia feminina. Ser UMA”. O universo feminino, a coletividade, os arquétipos, questões existenciais, étnicas, leveza, corpo e fluxo encontram-se como temas escolhidos para as letras das composições.

O projeto agrega três diferentes histórias, origens - e até mesmo buscas - de mulheres cantoras, compositoras que compartilham e potencializam a criatividade musical em UMA nova trajetória.

O show é composto de sonoridade com vozes, percussão, elementos orgânicos e eletrônicos, com arranjos.

Serviço:

UMA: Nani Barbosa - Janaina Fellini - Thayana Barbosa

Data: 26 de Abril

Horário: 19h30

Local: Tucupi

Endereço: Rua Major Maragliano, 74 - Vila Mariana

Valor: R$15

Reservas: (11) 94184-1160

Aceita cartão de crédito e débito

Não possui estacionamento

Sobre Nani Barbosa

É cantora, instrumentista, compositora e arranjadora. Em seu trabalho solo, lançou em 2016 o disco autoral Naïf (2016), que transita entre o canto popular e o canto experimental, e ficou entre os 100 melhores discos da música brasileira pela lista O Embrulhador, rodando os estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Participa dos projetos coletivos: UMA (com Janaina Fellini e Thayana Barbosa), Orquestra do Corpo (dirigida por Fernando Barba - Barbatuques - e Stênio Mendes) e o duo de Música Criativa Improvisada com o guitarrista e poeta Rodrigo Bragança. Participou de outros projetos com destaque para Eu, Você e Maria (música vocal eletroacústica) e o grupo Bayaka com quem lançou outros 5 discos.Como pesquisadora é mestranda em Música e Educação pela ECA - USP, especialista em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina (São Paulo - SP) e musicoterapeuta graduada pela Faculdade de Artes do Paraná.

Sobre Janaina Fellini

Depois de lançar o primeiro disco, em 2012, e se consolidar em Curitiba, Janaina Fellini foi selecionada pelo Programa Rumos Itaú Cultural para realizar a residência artística que deu origem ao cd, 'Casa Aberta'. O cd é fruto de um Work in Progress, que durou 6 dias, com arranjos do maestro baiano Letieres Leite (Orkestra Rumpilezz, Mariana Aydar, Gilberto Gil) e produção de Beto Villares (Céu, Anelis Assumpção). Filha de pai sanfoneiro e de uma linhagem inteira de mulheres cantoras e homens instrumentistas – todos intuitivos – Janaina Fellini é a primeira mulher da família a se dedicar a uma carreira na área. “Janaina é uma artista muito generosa e dedicada, que tem bem definido sua intenção, sua música. Me senti muito seguro em trabalhar com uma artista que apresenta sua identidade. No último dia de gravação, já senti saudade deste encontro entre energia, coletividade e música”. (Letieres Leite) ​"Uma obra embalada pelas sutilezas em letra, música e voz". (Adriana Del Ré - Estadão) ​

Sobre Thayana Barbosa

É cantora, atriz, arte educadora e pesquisadora das culturas tradicionais. Ao lado do Grupo Mundaréu por 15 anos, se descobriu apaixonada pela cultura popular brasileira. Com o grupo se embrenhou por comunidades no interior do Brasil atrás das festas, brincadeiras e estética produzidas pelo povo. Desta vivência surgiram espetáculos, oficinas, shows, 5 Cds e 1 DVD. Como cantora realizou diversos trabalhos, como a gravação do DVD "Clara Crocodilo e a Metamorfose" ao lado da Orquestra à base de Sopro de Curitiba e Arrigo Barnabé, a "A Ópera Atômica" de Nico Nicolaiewsky com direção de Maurício Vogue. Como compositora, lançou seu primeiro trabalho autoral em 2014 com o CD "Mar de Dentro" e nele revelou suas composições com referências que vão do jazz a guarânia sul mato-grossense, da zamba argentina a cumbia colombiana, do cacuriá maranhense a mpb .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KLB chega em SP para 2 shows no Teatro Bradesco no final de semana

O fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, vem provando que, mesmo após hiato de sete anos, o amor, o encanto e o respeito do público pelo trabalho do grupo só aumentou e, inclusive, ultrapassou gerações.  O retorno de Kiko, Leandro e Bruno aos palcos continua sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e em destaque nos principais meios de comunicação do país, pois os shows da turnê comemorativa “20 +2 Experience” têm atraído uma legião de fãs em cada cidade e conquistado muitos elogios pela impressionante superprodução de palco, som e luz. Após estreia com show sold out na Vibra São Paulo, os músicos reencontram o público paulista neste final de semana. Os shows acontecem nesta sexta-feira (28/10) e sábado (29/10), no Teatro Bradesco. Mais informações sobre valores de ingressos, pontos de venda e como garantir presença no meet and greet estão disponíveis em  https://klb.com.br/#ingressos   Para euforia do público, que há sete anos so

‘A Turma Da Monica Contra O Capitão Feio’ chega a última semana no Teatro Opus Frei Caneca

Criada pela Mauricio de Sousa Produções AO VIVO, A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio é uma emocionante história de ação, na qual a Turma da Mônica batalha para combater o vilão mais sujo do mundo e seus planos maquiavélicos para desperdiçar toda a água limpa do planeta. Uma lúdica história de conscientização, feita sob medida para públicos familiares e escolares, apresentada pela Volkswagen Financial Services e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Sob a direção geral de Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa Produções AO VIVO, e inteiramente supervisionado pelo criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, o musical tem 60 minutos de duração com 15 minutos de intervalo. Uma aventura em prol da conscientização A história de A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio, que ganhou os palcos do país, traz uma produção musical, que une a arte do teatro com a concepção de cinema. O vilão da Turma, Capitão Feio, está personificado em cena, neste espetáculo diferente e modernizado, cenograf

Roberto Carlos faz temporada especial em São Paulo e promete um set-list com grandes surpresas

O Espaço Unimed, uma das principais casas de shows do Brasil, proporciona sempre experiências maravilhosas e únicas ao seu público.  Quem aí não gostaria de ver um show do rei da música, Roberto Carlos. Pois ele fará cinco apresentações em São Paulo, nos dias 31 de julho (domingo),  05 (sexta) e 06 (sábado) de agosto, mais dois shows extras nos dias 05 e 06 de novembro (sábado e domingo) no Espaço Unimed. Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, tendo lançado seu 33º álbum  “Amor sin Límite” com músicas inéditas em Espanhol e mais recentemente o dueto “A Cor do Amor” e uma nova versão do sucesso “Outra Vez”, ambas fizeram parte da trilha sonora da novela “Um Lugar ao Sol”, disponíveis em todas as plataformas digitais. Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Na mesma lista estão: Elton John, Cher, a banda Kiss, entre outros grandes nomes da música mundial. O ano de 2022 reforça esta