Pular para o conteúdo principal

Espetáculo "NOITES SEM FIM" estreia dia 14 de julho no CCBB



De 14 a 31 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil.
Espetáculo inédito, em curtíssima temporada, com apresentações de quarta à segunda.


Angela Figueiredo e Fernanda Cunha voltam à cena para falar novamente do mundo feminino, das mulheres à margem da sociedade, das relações afetivas, de laços familiares, do amor e da falta de amor, da amizade e da solidão.

Angela Figueiredo e Fernanda Cunha são atrizes de gerações diferentes desenvolvendo parceria artística e de produção. Apaixonadas por seu ofício, elas se conheceram no II Festival de Peças de Um Minuto do Grupo Parlapatões, em 2010, no qual as duas participam do elenco. Nesta época iniciaram o processo, procurando e pesquisando textos. O primeiro desafio da Cia. foi o texto As Moças: O Último Beijo, de Isabel Câmara que teve a direção de André Garolli. “Arregaçaram as mangas”, investiram recursos próprios, agregaram profissionais e amigos até a realização do espetáculo que estreou em São Paulo em 2014 e no Rio de Janeiro em 2015, com sucesso de público e crítica.Agora, estão concretizando o segundo trabalho da Cia. As Moças, com a montagem do texto Noites Sem Fim.

Fernanda recebeu a indicação do texto This Wide Night de um amigo, o ator Dan Stulbach, que assistiu uma montagem do texto em Nova York, em 2010. This Wide Night estreou em Londres em 2008. Foi apresentado pelo Clean Break Theater Company, grupo que trabalha com mulheres que tiveram suas vidas afetadas pelo sistema da justiça criminal.

Noites Sem Fim tem direção geral de Marco Antônio Pâmio que chegou ao projeto de forma natural, primeiramente ajudando na negociação dos direitos autorais. Em seguida, ao ler o texto, conhecendo o trabalho anterior das atrizes, aceitou o convite para dirigir o projeto. Pâmio trouxe Marco Aurélio Nunes para fazer a tradução do texto, Cássio Brasil para os figurinos e cenário, Fran Barros para o desenho de luz, Branco Mello e Ricardo Severo em parceria inédita, para a trilha sonora.

O texto da inglesa Chloë Moss conta a história de duas ex-presidiárias que se conheceram e se tornaram amigas dentro da cadeia e que provavelmente nunca teriam se conhecido fora da prisão. Lorraine, uma cinquentona que cometeu um crime grave acaba de sair e vai direto encontrar Marie, trinta anos, que saiu há mais tempo, mora numa quitinete mínima com moveis velhos e tv. Ela cometeu um crime mais brando e está sem perspectivas. Durante a primeira semana de liberdade de Lorraine, a relação delas se aprofunda e se transforma a partir da suposta liberdade recém-conquistada e do contato com pessoas e histórias do passado.A força do que houve antes é tão grande que elas se obrigam a reproduzir a amizade e parceria estabelecida entre elas. Intenso e por vezes divertido, o texto nos leva ao mundo das personagens e nos faz refletir sobre o processo de reintegração na sociedade. O que é ser livre novamente?

Em 2006, Chloë Moss fez residência de escritora no Presídio Cookham Wood, na Inglaterra, recolhendo material para a criação deste texto. Ela conseguiu tratar o tema sem estridências, trazendo verdade e cuidado ao viés social abordado na peça com paixão. As duas personagens são inspiradas em várias detentas que a autora conheceu. Ela passou três meses convivendo com as presidiárias, e seu desafio foi decidir entre o que escrever, pois obteve mais de 50 possibilidades de histórias diferentes.
Desde que o texto foi escrito, tem sido encenado em teatros em Londres, Nova York e em presídios. Nos presídios as apresentações sempre foram muito gratificantes. Tendo semelhança, ou diferença, entre as histórias das personagens e das presas, a peça sempre foi abraçada generosamente pelas mulheres que a assistiram através dos comentários realizados em workshops após as apresentações.

O Texto This Wide Night ganhou o premio Susan Smith Blackburn Playwriting Prize em 2009.


Ficha Técnica:

Texto Chloë Moss
Tradução Marco Aurélio Nunes
Direção Marco Antônio Pâmio
Com Angela Figueiredo e Fernando Cunha
Cenário e Figurinos Cassio Brasil
Desenho de Luz Fran Barros
Trilha sonora e sonoplastia Branco Mello e Ricardo Severo
Assistente de Direção: Gonzaga Pedrosa
Preparação Corporal: Marco Aurélio Nunes
Visagista: Beto França
Direção de Produção Fernanda Cunha e Angela Figueiredo
Produção de Comunicação Fernanda Cunha
Coordenação de Produção Angela Figueiredo
Assessoria de imprensa Morente Forte Comunicações
Fotos João Caldas
Projeto gráfico Vicka Suarez
Assistente de produção e Contrarregra Luciana Affonso
Operador de Luz Claudinei Brandão
Operador de Som Bento Mello/André Zacarelli
Cenotécnico Domingos Varela
Assistente de Cenotécnico João Carvalho
Serralheiro Luís Carlos Fernandes
Assistente de Serralheiro Renato Fernandes
Costureira Yrondi Moço Rillo
Apoio Centro Cultural Banco do Brasil
Realização Casa 5 e Cia. As Moças


NOITES SEM FIM
Centro Cultural Banco do Brasil (130 lugares)
Rua Álvares Penteado, 112. Centro
3113.3651 / 3113.3652


Acessos: Estações Sé e São Bento do Metrô. Praças do Patriarca e da Sé.
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física / Ar-condicionado / Loja / Café Cafezal

Estacionamento: Estapar Estacionamento – Rua Santo Amaro, 272 – (R$ 15 pelo período de cinco horas. Necessário carimbar tíquete na bilheteria do CCBB - Van faz o traslado gratuito no trajeto estacionamento – CCBB. Na volta, parada no Metrô República antes do estacionamento.

Segunda a Sábado às 20h (não há espetáculo às terças) | Domingo às 19h

Ingressos:
R$ 20 (inteira) e 10 (meia)
Funcionamento da bilheteria: das 9 às 21h, de quarta a segunda
Ingresso pela Internet: www.ingressorapido.com.br

Duração: 80 minutos
Recomendação: 14 anos


Curtíssima Temporada:
De 14 a 31 de Julho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KLB chega em SP para 2 shows no Teatro Bradesco no final de semana

O fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, vem provando que, mesmo após hiato de sete anos, o amor, o encanto e o respeito do público pelo trabalho do grupo só aumentou e, inclusive, ultrapassou gerações.  O retorno de Kiko, Leandro e Bruno aos palcos continua sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e em destaque nos principais meios de comunicação do país, pois os shows da turnê comemorativa “20 +2 Experience” têm atraído uma legião de fãs em cada cidade e conquistado muitos elogios pela impressionante superprodução de palco, som e luz. Após estreia com show sold out na Vibra São Paulo, os músicos reencontram o público paulista neste final de semana. Os shows acontecem nesta sexta-feira (28/10) e sábado (29/10), no Teatro Bradesco. Mais informações sobre valores de ingressos, pontos de venda e como garantir presença no meet and greet estão disponíveis em  https://klb.com.br/#ingressos   Para euforia do público, que h...

Humorista Renato Albani grava show “Me Tornei Quem Eu Mais Temia” no Teatro Bradesco

O humorista capixaba Renato Albani, chega em São Paulo para a gravação do seu show “Me Tornei Quem Eu Mais Temia” no Teatro Bradesco. O show, que terá duas sessões no dia 23 de julho - às 19h com gravação especial e às 22h normal - já tem ingressos à venda nas bilheterias dos Teatros Bradesco e Opus Frei Caneca, além do site uhuu.com. Mais informações no serviço. Tem em seu currículo participações no programa Tudo é Possível com Ana Hickman, The Noite com Danilo Gentili, Roberto Justus Mais, além de shows no canal Comedy Central. Albani já fez turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou por mais de 3 anos em cartaz com seus shows solos “O Melhor Trabalho do Mundo” e “Alguém Me Explica o Mundo”. Atualmente está com “Me Tornei Quem Eu Mais Temia”, um show de comédia que fala sobre acontecimentos da sua vida, pensamentos distorcidos e divertidos e também aborda situações inusitadas que viveu, criando assim uma identificação com o público.  Ingressos Teatro Bradesco (Rua Pal...

Paris Hilton diz que não vai pegar gripe suína porque "não come porco"

" Paris Hilton cometeu uma gafe daquelas ao ser questionada por um paparazzo se ela tem medo de pegar a gripe suína. Confiante de si mesma, a socialite disse que a epidemia não a atinge, por "não comer carne de porco", segundo informações do site Celebitchy . O que Paris não deve saber é que, segundo os especialistas, a carne de porco não transmite a gripe suína" GENTE, PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O MUNDO Q EU QUERO DESCER!!! DEPOIS DESSA O NOSSO PLANETA TA PERDIDO MESMO!!!