Pular para o conteúdo principal

"Um Amor de Vinil" estréia dia 11 de Novembro no Teatro Raul Cortez



A partir do dia 11 de Novembro o Teatro Raul Cortez recebe em seus finais de semana a Peça Musical "Um Amor de Vinil". O romance conta a história de Amanda e Maurício, personagens muito diferentes que se envolvem embalados por 22 clássicos da música popular brasileira. Composições presentes no imaginário do público. Canções de Isolda, Antônio Marcos, Milton Nascimento, Lulu Santos, Tavito, Ivan Lins, Caetano Velloso, entre outros, sucessos na voz de intérpretes como: Roberto Carlos, Fagner, Marisa Monte, Erasmo Carlos, etc.

Dona de uma loja de discos de vinil, que sobreviveu até ao auge do CD, Amanda, é uma animada e bem-humorada proprietária que nunca chegou a se ligar, de verdade, a homem algum. Maurício é um dos seus clientes mais fiéis, que se diverte com ela, da mesma forma em que é extremamente fiel à mulher. Mas os dois acabam se envolvendo a partir do interesse em comum pela música. Martinho, interpretado pelo ator e músico Marco Gérard, faz a transição das emoções e sentimentos, através das canções. “Flávio foi muito feliz na escolha do repertório, ele resgatou e misturou pérolas brasileiras bem antigas com trilhas mais modernas. Todo o contexto musical é de extrema importância para trama e é por isso que estou transformando alguns arranjos e “dando uma nova vestimenta” às músicas”, conta Liliane Secco, diretora musical.

Um Amor de Vinil fala do cuidado que devemos ter com a nossa memória”, define Flávio Marinho, que completa 30 anos de carreira e já dirigiu 76 espetáculos, escreveu 23 peças originais, adaptou 19 e traduziu 23 textos. Atualmente é coautor com Miguel Falabella do seriado “Brasil a Bordo”. Flávio colaborou em 23 programas de TV na Globo, foi roteirista de 12 shows como os de Francis e Olívia Hime e teve 19 livros publicados.


“A direção coreográfica é baseada nas relações dos personagens e nas musicas que contam a estória deles, trabalhando e estimulando sugestões corporais dos atores para tentar estabelecer uma ligação fluida entre a cena teatral e uma gestualidade mais elaborada”, conta Marina Salomon, coreógrafa do espetáculo. O cenário, de Carlos Alberto Nunes, se apropria da temática e utiliza os discos de vinil para a construção de objetos que compõem a ambientação da loja de Amanda. “Não criei nada além do que o texto pede, mas dei um toque vintage que é a cara da peça”, conta o cenógrafo. Completam a equipe: Ticiana Passos, no figurino e o iluminador Paulo Denizot.


Estreia dia 11 de Novembro de 2016
Temporada: até 18 de Dezembro

Teatro Fecomércio - Sala Raul Cortez (512 lugares)
Rua Dr. Plínio Barreto 285 – Bela Vista
Informações: 3254.1631
Bilheteria: terça a quinta das 14h às 20h; sexta a domingo a partir das 14h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Ar condicionado e acesso para deficientes. Estacionamento do teatro: R$ 20
Vendas: (11) 2626-5286 – www.compreingressos.com

Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 17h
Ingressos: R$ 80

Duração: 75 minutos
Recomendação: 12 anos
Gênero: musical

Ficha Técnica:

Texto: Flávio Marinho
Direção: André Paes Leme 
Direção musical: Liliane Secco
Música tema: Liliane Secco e Flávio Marinho 
Elenco: Françoise Forton e Mauricio Baduh
Ator / músico: Marco Gérard
Cenário: Carlos Alberto Nunes
Figurinos: Ticiana Passos
Iluminação: Paulo Denizot
Direção coreografica: Marina Salomon
Programação visual: Felipe Braga
Fotografia: Pedro Murad
Assessoria de Imprensa: Morente Forte
Direção de Produção: Elaine Moreira
Produção: Barata Comunicação

Informação: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KLB chega em SP para 2 shows no Teatro Bradesco no final de semana

O fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, vem provando que, mesmo após hiato de sete anos, o amor, o encanto e o respeito do público pelo trabalho do grupo só aumentou e, inclusive, ultrapassou gerações.  O retorno de Kiko, Leandro e Bruno aos palcos continua sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e em destaque nos principais meios de comunicação do país, pois os shows da turnê comemorativa “20 +2 Experience” têm atraído uma legião de fãs em cada cidade e conquistado muitos elogios pela impressionante superprodução de palco, som e luz. Após estreia com show sold out na Vibra São Paulo, os músicos reencontram o público paulista neste final de semana. Os shows acontecem nesta sexta-feira (28/10) e sábado (29/10), no Teatro Bradesco. Mais informações sobre valores de ingressos, pontos de venda e como garantir presença no meet and greet estão disponíveis em  https://klb.com.br/#ingressos   Para euforia do público, que h...

Humorista Renato Albani grava show “Me Tornei Quem Eu Mais Temia” no Teatro Bradesco

O humorista capixaba Renato Albani, chega em São Paulo para a gravação do seu show “Me Tornei Quem Eu Mais Temia” no Teatro Bradesco. O show, que terá duas sessões no dia 23 de julho - às 19h com gravação especial e às 22h normal - já tem ingressos à venda nas bilheterias dos Teatros Bradesco e Opus Frei Caneca, além do site uhuu.com. Mais informações no serviço. Tem em seu currículo participações no programa Tudo é Possível com Ana Hickman, The Noite com Danilo Gentili, Roberto Justus Mais, além de shows no canal Comedy Central. Albani já fez turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou por mais de 3 anos em cartaz com seus shows solos “O Melhor Trabalho do Mundo” e “Alguém Me Explica o Mundo”. Atualmente está com “Me Tornei Quem Eu Mais Temia”, um show de comédia que fala sobre acontecimentos da sua vida, pensamentos distorcidos e divertidos e também aborda situações inusitadas que viveu, criando assim uma identificação com o público.  Ingressos Teatro Bradesco (Rua Pal...

Paris Hilton diz que não vai pegar gripe suína porque "não come porco"

" Paris Hilton cometeu uma gafe daquelas ao ser questionada por um paparazzo se ela tem medo de pegar a gripe suína. Confiante de si mesma, a socialite disse que a epidemia não a atinge, por "não comer carne de porco", segundo informações do site Celebitchy . O que Paris não deve saber é que, segundo os especialistas, a carne de porco não transmite a gripe suína" GENTE, PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O MUNDO Q EU QUERO DESCER!!! DEPOIS DESSA O NOSSO PLANETA TA PERDIDO MESMO!!!