Pular para o conteúdo principal

UMA estreia em São Paulo no Tucupi, com show no dia 26 de Abril


UMA reúne três cantoras (Nani Barbosa, Janaína Fellini e Thayana Barbosa) vindas de carreiras solo como cantoras e compositoras, convergem para um caminho sonoro único e ímpar. Partem do propósito de se unir excentricamente e inspiradas na tangente de seus universos musicais.

Depois de se apresentar em Curitiba, o trio estreia dia 26 de abril (quinta-feira), às 19h30, no Tucupi, novo espaço gastronômico que homenageia o norte do Brasil, em São Paulo.

A criação musical surgiu a partir do diálogo e pesquisa, resultando em um trabalho autoral, feminino, poético e múltiplo. A especial união das três cantoras traz a força e simplicidade de “UMA alma em três. UMA poesia feminina. Ser UMA”. O universo feminino, a coletividade, os arquétipos, questões existenciais, étnicas, leveza, corpo e fluxo encontram-se como temas escolhidos para as letras das composições.

O projeto agrega três diferentes histórias, origens - e até mesmo buscas - de mulheres cantoras, compositoras que compartilham e potencializam a criatividade musical em UMA nova trajetória.

O show é composto de sonoridade com vozes, percussão, elementos orgânicos e eletrônicos, com arranjos.

Serviço:

UMA: Nani Barbosa - Janaina Fellini - Thayana Barbosa

Data: 26 de Abril

Horário: 19h30

Local: Tucupi

Endereço: Rua Major Maragliano, 74 - Vila Mariana

Valor: R$15

Reservas: (11) 94184-1160

Aceita cartão de crédito e débito

Não possui estacionamento

Sobre Nani Barbosa

É cantora, instrumentista, compositora e arranjadora. Em seu trabalho solo, lançou em 2016 o disco autoral Naïf (2016), que transita entre o canto popular e o canto experimental, e ficou entre os 100 melhores discos da música brasileira pela lista O Embrulhador, rodando os estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Participa dos projetos coletivos: UMA (com Janaina Fellini e Thayana Barbosa), Orquestra do Corpo (dirigida por Fernando Barba - Barbatuques - e Stênio Mendes) e o duo de Música Criativa Improvisada com o guitarrista e poeta Rodrigo Bragança. Participou de outros projetos com destaque para Eu, Você e Maria (música vocal eletroacústica) e o grupo Bayaka com quem lançou outros 5 discos.Como pesquisadora é mestranda em Música e Educação pela ECA - USP, especialista em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina (São Paulo - SP) e musicoterapeuta graduada pela Faculdade de Artes do Paraná.

Sobre Janaina Fellini

Depois de lançar o primeiro disco, em 2012, e se consolidar em Curitiba, Janaina Fellini foi selecionada pelo Programa Rumos Itaú Cultural para realizar a residência artística que deu origem ao cd, 'Casa Aberta'. O cd é fruto de um Work in Progress, que durou 6 dias, com arranjos do maestro baiano Letieres Leite (Orkestra Rumpilezz, Mariana Aydar, Gilberto Gil) e produção de Beto Villares (Céu, Anelis Assumpção). Filha de pai sanfoneiro e de uma linhagem inteira de mulheres cantoras e homens instrumentistas – todos intuitivos – Janaina Fellini é a primeira mulher da família a se dedicar a uma carreira na área. “Janaina é uma artista muito generosa e dedicada, que tem bem definido sua intenção, sua música. Me senti muito seguro em trabalhar com uma artista que apresenta sua identidade. No último dia de gravação, já senti saudade deste encontro entre energia, coletividade e música”. (Letieres Leite) ​"Uma obra embalada pelas sutilezas em letra, música e voz". (Adriana Del Ré - Estadão) ​

Sobre Thayana Barbosa

É cantora, atriz, arte educadora e pesquisadora das culturas tradicionais. Ao lado do Grupo Mundaréu por 15 anos, se descobriu apaixonada pela cultura popular brasileira. Com o grupo se embrenhou por comunidades no interior do Brasil atrás das festas, brincadeiras e estética produzidas pelo povo. Desta vivência surgiram espetáculos, oficinas, shows, 5 Cds e 1 DVD. Como cantora realizou diversos trabalhos, como a gravação do DVD "Clara Crocodilo e a Metamorfose" ao lado da Orquestra à base de Sopro de Curitiba e Arrigo Barnabé, a "A Ópera Atômica" de Nico Nicolaiewsky com direção de Maurício Vogue. Como compositora, lançou seu primeiro trabalho autoral em 2014 com o CD "Mar de Dentro" e nele revelou suas composições com referências que vão do jazz a guarânia sul mato-grossense, da zamba argentina a cumbia colombiana, do cacuriá maranhense a mpb .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KLB chega em SP para 2 shows no Teatro Bradesco no final de semana

O fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, vem provando que, mesmo após hiato de sete anos, o amor, o encanto e o respeito do público pelo trabalho do grupo só aumentou e, inclusive, ultrapassou gerações.  O retorno de Kiko, Leandro e Bruno aos palcos continua sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e em destaque nos principais meios de comunicação do país, pois os shows da turnê comemorativa “20 +2 Experience” têm atraído uma legião de fãs em cada cidade e conquistado muitos elogios pela impressionante superprodução de palco, som e luz. Após estreia com show sold out na Vibra São Paulo, os músicos reencontram o público paulista neste final de semana. Os shows acontecem nesta sexta-feira (28/10) e sábado (29/10), no Teatro Bradesco. Mais informações sobre valores de ingressos, pontos de venda e como garantir presença no meet and greet estão disponíveis em  https://klb.com.br/#ingressos   Para euforia do público, que h...

Humorista Renato Albani grava show “Me Tornei Quem Eu Mais Temia” no Teatro Bradesco

O humorista capixaba Renato Albani, chega em São Paulo para a gravação do seu show “Me Tornei Quem Eu Mais Temia” no Teatro Bradesco. O show, que terá duas sessões no dia 23 de julho - às 19h com gravação especial e às 22h normal - já tem ingressos à venda nas bilheterias dos Teatros Bradesco e Opus Frei Caneca, além do site uhuu.com. Mais informações no serviço. Tem em seu currículo participações no programa Tudo é Possível com Ana Hickman, The Noite com Danilo Gentili, Roberto Justus Mais, além de shows no canal Comedy Central. Albani já fez turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou por mais de 3 anos em cartaz com seus shows solos “O Melhor Trabalho do Mundo” e “Alguém Me Explica o Mundo”. Atualmente está com “Me Tornei Quem Eu Mais Temia”, um show de comédia que fala sobre acontecimentos da sua vida, pensamentos distorcidos e divertidos e também aborda situações inusitadas que viveu, criando assim uma identificação com o público.  Ingressos Teatro Bradesco (Rua Pal...

Paris Hilton diz que não vai pegar gripe suína porque "não come porco"

" Paris Hilton cometeu uma gafe daquelas ao ser questionada por um paparazzo se ela tem medo de pegar a gripe suína. Confiante de si mesma, a socialite disse que a epidemia não a atinge, por "não comer carne de porco", segundo informações do site Celebitchy . O que Paris não deve saber é que, segundo os especialistas, a carne de porco não transmite a gripe suína" GENTE, PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O MUNDO Q EU QUERO DESCER!!! DEPOIS DESSA O NOSSO PLANETA TA PERDIDO MESMO!!!