Pular para o conteúdo principal

SBT estreia 4ª temporada do “Bake Off Brasil” neste sábado (11)




O SBT realizou na manhã de terça-feira (07), a coletiva de imprensa da quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”. Com a presença de 120 jornalistas e influenciadores, além da diretoria da emissora e parceiros, as novidades e detalhes da atração foram apresentadas à imprensa.

O reality show gastronômico com maior audiência da TV brasileira está de volta neste sábado, 11 de agosto, a partir das 22h15. Em sua quarta temporada no SBT e com novo elenco, nesta edição a apresentação ficará por conta de Nadja Haddad. “Com o Bake Off consigo trazer para o meu profissional uma parte da minha vida cotidiana: de uma mulher boa de garfo e boa de forno e fogão! E sem perder a característica amigável e conselheira, sempre com senso de humor. É, sem dúvida, um delicioso desafio!”, declara Nadja.

Já o júri passa a ser formado pela renomada chef confeiteira Beca Milano e seu novo partner, o experiente padeiro Olivier Anquier. Juntos têm a missão de encontrar o melhor confeiteiro amador do Brasil, no reality show gastronômico mais doce e mais assistido no país. Durante 18 semanas, eles avaliam os participantes em provas criativas e técnicas. 


“Ser jurado do Bake Off hoje é primeiro um orgulho. É uma honra ter sido convidado e uma experiência nova porque, até então, nunca julguei ninguém. Então me coloco nessa posição com uma responsabilidade enorme que estou assumindo com grande alegria”, afirma Olivier. “A quarta temporada está super doce e mágica. Nossa tenda está ainda mais linda, temos competidores com estilos variados e provas com maior duração, o que exigirá mais técnica dos participantes. Estou com boas expectativas e bastante ansiosa para saber quem será o melhor confeiteiro amador desta temporada”, completa Beca.

Com direção geral de Lucas Gentil, o programa é um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios. Coproduzido pelo Discovery Home & Health. 

No Brasil, a atração estreia no SBT a partir da noite de sábado, 11 de agosto, às 22h15, e no canal pago, sexta, 24 de agosto, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50. 

“As provas esse ano são mais longas, chegam a 5 horas de duração e com essa mudança nossa régua também subiu. Exigiremos mais das finalizações e sabores”, diz Lucas. “Estou muito feliz com o casting de confeiteiros. Buscamos, além de talento, representatividade. Está colorido, com gente de diferentes regiões do país, com as mais diversas relações com a cozinha e idades variadas”, completa o diretor.

Dessa vez, 20 candidatos encaram uma eliminatória para disputar uma das 16 vagas dentro da tenda. A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. 

A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. Concorrendo ao título de melhor confeiteiro amador do Brasil, os participantes enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la - e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica.

Desde a sua estreia em 2010, no Reino Unido, The Great Bake Off tornou-se um fenômeno de televisão em todo o mundo. O formato da Love Productions já foi licenciado pela BBC Studios para 30 países, entre eles: Austrália, França, Polônia, África do Sul, Tailândia e, mais recentemente, Nova Zelândia, Grécia, Argentina e Chile. 

Lançado no Brasil em 2014, Bake Off Brasil - Mão na Massa foi a primeira adaptação do formato na América Latina. Em abril de 2018, o formato chegou à Argentina, como Bake Off Argentina- El Gran Pastelero. Com exibição pelo canal Telefe, o programa liderou a audiência na TV aberta em todos os seus episódios. Na sua grande final, em junho, obteve 70,3% de share de audiência.  O Chile acaba de estrear, neste mês de agosto, a 30ª versão internacional do programa, o Bake Off Chile- El Gran Pastelero, pelo canal Chilevisión.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KLB chega em SP para 2 shows no Teatro Bradesco no final de semana

O fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, vem provando que, mesmo após hiato de sete anos, o amor, o encanto e o respeito do público pelo trabalho do grupo só aumentou e, inclusive, ultrapassou gerações.  O retorno de Kiko, Leandro e Bruno aos palcos continua sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e em destaque nos principais meios de comunicação do país, pois os shows da turnê comemorativa “20 +2 Experience” têm atraído uma legião de fãs em cada cidade e conquistado muitos elogios pela impressionante superprodução de palco, som e luz. Após estreia com show sold out na Vibra São Paulo, os músicos reencontram o público paulista neste final de semana. Os shows acontecem nesta sexta-feira (28/10) e sábado (29/10), no Teatro Bradesco. Mais informações sobre valores de ingressos, pontos de venda e como garantir presença no meet and greet estão disponíveis em  https://klb.com.br/#ingressos   Para euforia do público, que há sete anos so

‘A Turma Da Monica Contra O Capitão Feio’ chega a última semana no Teatro Opus Frei Caneca

Criada pela Mauricio de Sousa Produções AO VIVO, A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio é uma emocionante história de ação, na qual a Turma da Mônica batalha para combater o vilão mais sujo do mundo e seus planos maquiavélicos para desperdiçar toda a água limpa do planeta. Uma lúdica história de conscientização, feita sob medida para públicos familiares e escolares, apresentada pela Volkswagen Financial Services e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Sob a direção geral de Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa Produções AO VIVO, e inteiramente supervisionado pelo criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, o musical tem 60 minutos de duração com 15 minutos de intervalo. Uma aventura em prol da conscientização A história de A Turma da Mônica Contra o Capitão Feio, que ganhou os palcos do país, traz uma produção musical, que une a arte do teatro com a concepção de cinema. O vilão da Turma, Capitão Feio, está personificado em cena, neste espetáculo diferente e modernizado, cenograf

Samsung Blues Festival apresenta o improviso e o som clássico de Sonny Landreth

O Samsung Blues Festival, evento patrocinado pela líder mundial em tecnologia em parceria com o Ministério da Cultura e realizado pela Dançar Marketing e Produções, traz ao Brasil Sonny Landreth. O projeto compõe uma das atividades previstas no calendário 2017 da plataforma Samsung Conecta, que surgiu para que as pessoas tenham a oportunidade de viver, explorar e descobrir todas as opções de conexão e entretenimento por meio da tecnologia, conectada à música e ao esporte, duas principais paixões dos brasileiros. Na edição de 2015 do Festival, que reuniu milhares de pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro, estiveram por aqui Jimmie Vaughan, George Benson, Ben Harper, Charlie Musselwhite, Quinn Sullivan, Nuno Mindelis, Fávio Guimarães, Tiffany Harp, Ari Borger, Tilt-aWhirl Band, Netto Rockfeller e Lou Ann Barton. A primeira noite da edição 2017 do projeto Samsung Blues Festival, que acontece dia 1º de junho, será comandada por Sonny Landreth e o brasileiro Igor Prado. O guitarrista