Pular para o conteúdo principal

Canções de musicais clássicos são reinventadas com humor e irreverência em Concertando a Broadway


Canções clássicas de musicais da Broadway como Grease, Funny Girl, O Fantasma da Ópera, Os Miseráveis, Cats, Cantando na Chuva, Um Violinista no Telhado, Cabaret e A Noviça Rebelde ganham versões satíricas e irreverentes no espetáculo Concertando a Broadway, peça com roteiro e direção geral do pesquisador de teatro musical e dramaturgo Gerson Steves e direção musical de Claudio Goldman. Claudio também está em cena, acompanhado das atrizes Sady Medeiros e Muriel Aronchi e do pianista Hamilton de Oliveira. O espetáculo estreia dia 24 de janeiro e segue em temporada de apenas seis sessões, sempre às quintas-feiras, 20h, no Teatro Sérgio Cardoso (Sala Paschoal Carlos Magno).

Idealizado por Goldman e Steves, o espetáculo é composto por mais de 15 versões inéditas de canções extraídas de espetáculos da Broadway. A dupla conecta os números a esquetes sobre os bastidores do teatro musical no Brasil e no mundo, curiosidades da vida artística nos palcos e a trajetória de Claudio Goldman, cantor, compositor e músico, iniciado na vida artística desde os 7 anos. Nas versões, há fortes componentes de brasilidade e brincadeiras em cima das letras, não deixando de lado gírias e expressões com a cara do Brasil.

Gerson, responsável pela direção e dramaturgia, explica: “O gênero musical, no Brasil, nasce da paródia – ela é o grande barato do teatro musical brasileiro. Trazemos esse espírito irreverente para a peça, brincando também com o termo ‘concertar’, que se remete tanto à ideia de um concerto musical quanto a esses ajustes (e consertos) que propomos para que os números ganhassem uma cara mais brasileira”, diz o dramaturgo, também autor do livro A Broadway Não é Aqui: Panorama do Teatro Musical no Brasil, em que discute justamente a origem e o perfil do teatro musical brasileiro em contraponto ao nova-iorquino. 

Os criadores do espetáculo apostam no seu alcance tanto para os amantes dos musicais quanto para quem não tem tanta familiaridade com o gênero. “Como as cenas se intercalam com as histórias que o elenco conta, o espetáculo se torna muito íntimo, próximo do público”, conta Gerson, complementando que tudo foi pensado em um formato indicado para toda a família. 

As coreografias, assinadas pelas atrizes Sady Medeiros e Muriel Aronchi também vão no registro do bom-humor, confirmando o objetivo do espetáculo em subverter a estrutura do musical clássico da Broadway. “Os fãs  do gênero vão ter a oportunidade de assistir a um novo ponto de vista sobre o que estão habituados a ver. O espetáculo é composto por versões improváveis e malcomportadas para clássicos inesquecíveis”, completa.

Concertando a Broadway

De 24 de janeiro a 28 de fevereiro. Quintas-feiras, às 20h.

Local: Teatro Sergio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno (R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista)

Ingressos Populares: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Capacidade: 144 lugares

Classificação Indicativa: Livre

Duração: 70 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KLB chega em SP para 2 shows no Teatro Bradesco no final de semana

O fenômeno KLB, um dos nomes mais importantes da música brasileira dos anos 2000, vem provando que, mesmo após hiato de sete anos, o amor, o encanto e o respeito do público pelo trabalho do grupo só aumentou e, inclusive, ultrapassou gerações.  O retorno de Kiko, Leandro e Bruno aos palcos continua sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e em destaque nos principais meios de comunicação do país, pois os shows da turnê comemorativa “20 +2 Experience” têm atraído uma legião de fãs em cada cidade e conquistado muitos elogios pela impressionante superprodução de palco, som e luz. Após estreia com show sold out na Vibra São Paulo, os músicos reencontram o público paulista neste final de semana. Os shows acontecem nesta sexta-feira (28/10) e sábado (29/10), no Teatro Bradesco. Mais informações sobre valores de ingressos, pontos de venda e como garantir presença no meet and greet estão disponíveis em  https://klb.com.br/#ingressos   Para euforia do público, que h...

Humorista Renato Albani grava show “Me Tornei Quem Eu Mais Temia” no Teatro Bradesco

O humorista capixaba Renato Albani, chega em São Paulo para a gravação do seu show “Me Tornei Quem Eu Mais Temia” no Teatro Bradesco. O show, que terá duas sessões no dia 23 de julho - às 19h com gravação especial e às 22h normal - já tem ingressos à venda nas bilheterias dos Teatros Bradesco e Opus Frei Caneca, além do site uhuu.com. Mais informações no serviço. Tem em seu currículo participações no programa Tudo é Possível com Ana Hickman, The Noite com Danilo Gentili, Roberto Justus Mais, além de shows no canal Comedy Central. Albani já fez turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou por mais de 3 anos em cartaz com seus shows solos “O Melhor Trabalho do Mundo” e “Alguém Me Explica o Mundo”. Atualmente está com “Me Tornei Quem Eu Mais Temia”, um show de comédia que fala sobre acontecimentos da sua vida, pensamentos distorcidos e divertidos e também aborda situações inusitadas que viveu, criando assim uma identificação com o público.  Ingressos Teatro Bradesco (Rua Pal...

Paris Hilton diz que não vai pegar gripe suína porque "não come porco"

" Paris Hilton cometeu uma gafe daquelas ao ser questionada por um paparazzo se ela tem medo de pegar a gripe suína. Confiante de si mesma, a socialite disse que a epidemia não a atinge, por "não comer carne de porco", segundo informações do site Celebitchy . O que Paris não deve saber é que, segundo os especialistas, a carne de porco não transmite a gripe suína" GENTE, PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O MUNDO Q EU QUERO DESCER!!! DEPOIS DESSA O NOSSO PLANETA TA PERDIDO MESMO!!!